Sobre este Blog

Este Blog foi criado no intuito de dar continuidade ao trabalho inciado em outros 2 Blogs (http://lockpickingportugal.blogspot.pt e http://lockpicking-pt.blogspot.pt) que infelizmente foram descontinuados.

O objectivo deste Blog é, não só apresentar de uma forma simples e concreta em que consiste esta actividade, mas também ajudar o cidadão comum a prevenir e proteger-se de "visitas" não desejadas.

Irei neste Blog explicar as técnicas, métodos e ferramentas utilizadas neste hobby. Paralelamente, irei ajudar e explicar como podemos proteger a nossa propriedade. Não está directamente relacionado com Lockpicking (estatísticamente, o Lockpicking é a forma MENOS utilizada de assalto), mas sim com o chamado Bypass e Entrada Destrutiva.

Irei organizar este Blog utilizando várias etiquetas tais como: Tutoriais, Ferramentas, Fechaduras, Protecção, etc.
Começarei com o básico dos básicos e, mais tarde abordarei temas como Manipulação de Cofres e produção manual de chaves. Irei também fazer breakdowns de várias fechaduras, para explicar correctamente o seu funcionamento.

Para uma boa compreensão aconselho vivamente a relerem as entradas desde o início, pois irei seguir uma certa ordem mental. Irei também descrever as palavras e expressões conforme as vou utilizando pelo que se não souberem o que é, façam uma pesquisa que ela já terá sido explicada anteriormente. Para ver todos os posts por ordem de criação, no lado direito desta página há o arquivo. Comecem pela entrada mais antiga e continuem. É importante que visitem todas as páginas do menu no topo da página para terem uma melhor compreensão deste Blog e do Lockpicking.

Quero fazer referência que muitas imagens que vou postando não são da minha autoria. Vou tirando de outros locais e muitas vezes não faço referência à fonte. Não faço isto por mal. No entanto, sempre que achem relevante, apontem essa situação para ser prontamente corrigida.

Não sendo profissional da área, existem muitos conceitos e nomes técnicos que desconheço. Nomeadamente em Português. Praticamente toda a informação relacionada com esta actividade está disponível em Inglês, fazendo com que muitas expressões que eu utilizo aqui sejam Inglesas. Farei os possíveis para me explicar correctamente, de forma a não deixar dúvidas.

Irão reparar que eu raramente utilizo a palavra gazua para definir as ferramentas. De facto, essa é a palavra correta, mas a sua entoação leva sempre a pensar em algo negativo, ilícito. Não é esse o meu objectivo.

Dúvidas, ideias, sugestões, críticas (positivas ou negativas, desde construtivas) serão sempre bem vindas. Por favor contactem-me através do formulário à direita nesta página.
Comentários
0 Comentários