segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aberto em Segundos - Pick Guns e Vibration Tools

Infelizmente, não são apenas as Bump Keys que permitem uma abertura rápida de fechaduras. Existem também ferramentas que o fazem. E o pior é que, tal como as Bump Keys, não necessitam de grande habilidade para as utilizar (requerem alguma habituação claro, mas nada extremo). Felizmente, fazem algum barulho, o que previne que sejam utilizadas de qualquer forma.

Hoje vou falar das Pick Guns e Vibration Tools:
Pick Gun
Pick Gun Eléctrica - Vibration Tool


Estas ferramentas funcionam sobre o mesmo princípio que as Bump Keys, a 3ª Lei de Newton:

Não são ferramentas absolutamente fiáveis, no entanto são bastante rápidas para abrir uma fechadura.


As Pick Guns funcionam através de um impacto nos pinos exactamente igual ao das Bump Keys.
Dependendo da marca, podem ser caras ou baratas, afectando claro, a sua qualidade.
Existem Pick Guns estilo Americano (a lâmina dá o impacto para cima, como no vídeo) e Europeu (o impacto é para baixo), devido à orientação das fechaduras. No entanto podem ser utilizadas viradas ao contrário, embora se torne muito mais difícil alinhar tudo em condições.

A utilização delas é relativamente simples. Deve-se colocar a agulha dentro da fechadura alinhada com os pinos, ou seja, a tocar em todos ao mesmo tempo num posição perfeitamente horizontal. Dá-se tensão leve e pressiona-se o gatilho.
Deve-se ter em atenção que a lâmina não deve tocar em mais nada dentro da fechadura, sob o risco de não funcionar correctamente. Um dos maiores erros na utilização das mesmas é precisamente enfiar a lâmina até ao fim da fechadura, onde o impacto é amortecido por estar em contacto por outras peças.


As Vibration Tools - ou Gazuas Eléctricas - funcionam pelo mesmo princípio. Embora não criem um impacto, a vibração faz os pinos saltar. Um pouco como aquele truque de magia em que utilizamos a unha para vibrar um palito que, por sua vez, transmite a vibração ao outro e o faz saltar:


Aqui ficam alguns vídeos destas ferramentas em acção:

Pick Guns:




Electric Pick Guns:



Para nos protegermos destes ataques, aplicam-se os mesmos conselhos que para as Bump Keys.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário